sábado, 23 de abril de 2011

Sai Pra Lá Celulite!!!

Oi Meninas,

Acho uma boa hora pra esse post, afinal é Páscoa e aqui no Brasil vem com significado de muito chocolate e como toda mortal que se preza ama chocolate é impossível não lembrar que chocolate também significa esses furinhos e depressões horríveis chamados celulite. Aff!! Nesse post vou falar sobre celulite e sobre os cremes que usei e os ótimos resultados obtidos. Portanto no stress! Há uma luz no fim do túnel!

Definição Científica de Celulite: (a definição "desgraça" a gente já sabe!!!)
A famosa celulite é, cientificamente, chamada de lipodistrofia ginóide. Muitos profissionais acreditam que sua causa esteja relacionada com o acúmulo de substâncias residuais nos tecidos, provocada por uma dieta desequilibrada, rica em alimentos refinados e pobres em frutas, legumes e verduras. Os depósitos de água, gordura e impurezas em algumas regiões do corpo dão a aparência da celulite, que fica mais evidente quando a pele é pressionada (WEISS, 1996).
A classificação desta lipodistrofia ocorre de acordo com os seus estágios. O grau I é a fase oculta ou de predisposição e pode ser reversível. No grau II, a celulite começa a ser visível, porém, também pode ser reversível. Já no grau III, observa-se a etapa um pouco mais avançada, porém ainda passível de tratamento e pode ser reversível. A fase irreversível da doença acontece no grau IV, quando já não há mais resposta para o tratamento devido à presença do líquido rico em proteínas e lipídeos nos membros inferiores, causando um desconforto visual e até dores (SILVA, 2007).

Maiores Vilões da Celulite

É triste. Qualquer alimento pode estar por trás dos furinhos teimosos. Mas os com maior potencial alergênico são aqueles com proteína de difícil digestão, como o glúten. Essa substância está presente em mais produtos do que a gente imagina. Só para citar alguns: pão, macarrão, bolo, biscoito, pizza, salgadinhos feitos com farinha de trigo, centeio ou cevada. Mas existem outros vilões da alergia. Confira a lista completa: 

• Pães, massas e biscoitos com glúten
• Leite e derivados
• Soja
• Frutos do mar (camarão, marisco)
• Amendoim
• Clara de ovo
• Chocolate ao leite (por causa do leite e não do cacau)
• Cerveja e chope (por causa da cevada)
   Café preto e mate em excesso
• Refrigerante
• Doce e açúcar branco
• Biscoito recheado (rico em gordura trans, é altamente inflamatório!)
• Carne vermelha e embutidos (bacon, linguiça, salame)
• Fritura e margarina com gordura trans
Fonte: Revista Boa Forma.

Falando sobre meu caso: 

Sou aquele típico caso de falsa magra, todo mundo me olha com cara de Ohhh quando falo que preciso perder uns 3 kgs, mas gente tudo que como vai pras pernas e bumbum é incrível quando enfio o pé na jaca é lá que a calça aperta, e apesar de fazer exercícios físicos e correr pelos menos 3 vezes por semana e ainda ter uma alimentação regrada durante a semana toda a maldita celulite me acompanha se mostrando quando como o que não devo ou bebo em datas comemorativas. Por isso já testei todos os cremes que pude e infelizmente a verdade é: Sem reeducação alimentar e exercício físico só o creme não adianta! Os melhores resultados obtive quando segui direito a rotina de exercícios e alimentação ai sim, mandei a desgraçada embora rapidinho!!!

Se depois de vocês cuidarem da alimentação direitinho se exercitarem e ainda assim não se livrarem dos malditos furinhos, existem os cremes de uso tópico que podem nos salvar, vou falar dos que usei.

Não vou ficar descrevendo os principios ativos dos produtos certo, só minha impressão como consumidora final, quem quiser mais infos vai no site das marcas que lá tem.

Os Top Top: 

Esse foi um dos primeiros que me arrisquei a usar custou um pouco caro mas valeu cada centavo, os furinhos foram embora, usava de manhã e a noite. muito bom! usei duas embalagens. Como tava numa fase de vida de correria com faculdade, trabalho, monografia parei de usar, por que tava sem saco de ficar passando creme. #indico

O Celluli Choc comprei numa viagem internacional e tb valeu cada centavo, mas quando vi o preço no Brasil tratei de procurar outra opção mais em conta só usei uma vez e usava pela manhã e noite o resultado foi muito bom tb fiquei com a pele lisinha da Silva!. #indico pra quem tá com R$ sobrando si joga!


O Celulan descobri numa reportagem da Revista Saúde há uns 10 anos atrás que fez umas comparacões entre cremes de celulite e entre os nacionais o Celulan foi o que melhor resultado teve eu claro fui lá pagar pra ver, usei esse creme durante muitos anos e numa época que frequentava academia todos os dias e me alimentava super bem e o resultado foi muito bom. Pra quem não tem muito dindin disponivel esse serve muito bem á seu propósito de esterminador de furos! #superindico precinho camarada!

Esse Gel faz parte da linha do Celulan só que é mais novo, quando descobri corri pra experimentar e ele é muito bom tb usava ele intercalando com o uso do Celulan, usava o Celulan pela manhã e ele á noite, ou usava quando ia pra academia malhar pra ajudar na queima e redução de gordura localizada. O efeito tb foi muito bom. #superindico

O Bye Bye Celulite foi outra grata descoberta testei mais movida pela curiosidade confesso! Mas ele me surpreendeu muito bem, usei no último ano de manhã e á noite e mantive os furinhos bem longe de mim, ele funciona muito bem, leva mais tempo que os importados mais potentes, mas se vc insistir usando ele corretamente e fazendo dieta ele bota a celulite pra correr bonito! #superindico Precinho camarada

Bem...o que falar do Cellu Destock meu atual caso de amor!!! tô in love com esse creme gente, não vou falar que ele faz milagre por que eu faco minha parte fazendo dieta e exercicíos mas nunca vi um resultado táo rápido como com esse creme, vou explicar: comprei pra testar mas sem muita esperança já que estava satisfeita com o Bye Bye da Nívea, ai comecei a usar meio que indisciplinada sem passar as 2 vezes por dia como se deve e gente o resultado apareceu mesmo assim, ai tratei de comecar a usar ele direito e só digo uma coisa: Celulite vc não me pertece mais!!! Ele é muito bom vale cada centavo, já estou na segunda bisnaga e amando. #maisqueindico!


Todos os cremes são achados em farmacias e lojas de produtos de beleza!
Um dos ingredientes presentes na maioria dos cremes que mais gostei é a Cafeína em segundo a Centella Asiática se tiverem na dúvida sobre qual creme escolher e tiver um desses 2 ingredientes na fórmula podem ficar tranquilas.


OBS: Não ganhei nada dos fabricantes pra fazer o post e comprei todos os produtos com meu dindin ok nada de jabá, achei legal fazer esse post por que 9 entre 10 amigas reclamam desse mardita celulite, e como tenho experiência no assunto resolvi compartilhar.

Bjuss e vamos botar pra correr essa celulite ingrata!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário