segunda-feira, 18 de abril de 2011

O livro do Fernando Torquatto + perrengue pra comprar!

Esse post pra algumas deve estar atrasado mais pra mim não, explico: Soube do livro lendo meus blogs favoritos e claro que fiquei com coceira de curiosidade, mas só consegui comprar recentemente. Torquatto é um dos maquiadores que sempre que posso acompanho e todas que acompanham o mundo das makes sabem muito bem do seu trabalho super caprichado e por que não dizer pra mim: Perfeito!!

Minhas impressões sobre o livro: É maravilhoso, o trabalho feito nele é de um cuidado com os leitores fora do comum, todos as makes vem com passo á passo em linguagem acessivel pra quem não é maquiador, e as fotos...babei em cada uma delas de tão lindas, produção de primeira! Tem uma fts em 3D..mas pra mim não influiram tanto quanto as outras onde podemos ver todos os detalhes pelas lentes de Jacques Dequeker, fotográfo super conhecido no mundinho fashion. Vale muito á pena!!! 

Torquatto e seu livro maravilhoso!


O engraçado foi o perrengue que passei pra comprar o meu livro, bati o Shopping Recife todo em todas as lojas Boticário procurando e nada, nem sinal de livro era sempre a mesma resposta: Acabou! Sendo que num domingo cai no Shopping Guararapes e claro que fui lá tentar ver se achava, mas confesso que sem esperança alguma, eis que chego na vendedora toda solicita e pergunto do livro: oi Boa noite, vcs tem o livro do Torquatto? e ela: há tem sim e foi pegar. Eu toda sem caber em mim de alegria já tava com o cartão na mão pra ir pro caixa, quando notei uma certa cara de paisagem repentina na moça...ela olhou no armário onde tinham os livros pegou em 1 que eu vi muito bem, fez q ia me dar e de repente colocou dentro do armário dinovo e tentou disfarçar, só que eu vi né, não tinha como me enrolar áquela altura, ela pegou o celular e se bandeou pra dentro da loja ligando pra n sei quem...e eu só olhando pra cara dela esperando a estória mirabolante que ela ia inventar pra não me vender o livro...ai vem ela com cara de bunda e me diz: olha só tem esse livro e ele tá com defeito e não pode ser vendido...ai eu: mais como assim se vc acabou de me dizer que tinha o livro pra venda? e ela continuou: é, eu achei q tinha mas tá com defeito. Ai eu saquei a tentativa de enrolation da moça e tasquei um: Deixa eu ver o livro dependendo do defeito eu compro!!! Ai ela começou a gaguejar e claro não me deixou ver o livro e eu já quase perdendo a paciência mas na minha, ela viu que eu n ia sair de lá sem uma explicação aceitável por q tds as q ela me deu n colaram e viu tb q eu percebi a tentativa de me enrolar sem sucesso e mudou a estória disse que um cliente tinha reservado o livro e que ia buscar na terça, sendo que era um domingo minha gente!!! e ela ainda disse q estava reservado desde o sábado, desde quando uma loja faz uma reserva com 3 dias pro cliente pegar, ainda mais de um livro que está quase esgotado em todas as lojas! Ai quando escutei essa pérola minha última gota de paciência foi embora e falei alto na loja pra todo mundo ouvir: Isso é palhaçada! vc me fala que tem o livro depois me diz que não tem mais e agora o livro que tem tá reservado por 3 dias pra um cliente que só vem buscar na terça sendo que eu tô aqui agora querendo comprar e não posso, Ai falei a palavra mágica: Blog! Falei que tinha um blog e que ia ser legal as leitoras saberem o tratamento dado pra quem quer comprar na loja, na mesma hora a vendedora pegou o celular e ligou pra gerente ( que até então segundo ela não estava atendendo o celular por que estava de "folga") foi lá pra dentro da loja e voltou dizendo: Pronto senhora o livro está liberado, eu me enganei, é seu pode comprar e ainda teve a cara de pau de me pedir desculpas, há essa altura do campeonato o que eu mais queria é que ela guardasse as desculpas dela...e pensei: È muita burocracia pra comprar um livro só viu Puts!!! sem falar que seu eu fosse bobinha na primeira tentativa de enrolação de que o livro tava com defeito eu tinha ido embora sem questionar, depois de escutar as desculpas "sinceras" dela fui pro caixa e nem obrigada pedi de tanta raiva que eu tava, não entendi até hoje qual era a da vendedora, se o livro estava reservado deveria ser retirado do  armário onde ficavam pra venda e receber uma etiqueta escrito Reservado como vemos em lojas de móveis e  eletro por ai, enfim não sei se o problema foi falta de organização das vendendoras ou se foi mal caratismo da vendedora só sei que senti um alívio quando recebi a sacola com o livro e tratei de ir embora da loja sem nem olhar pra trás!!! confesso que fiquei meio passada com o despreparo da vendedora, sem falar que as outras vendedoras assistiam tudo e faziam aquela cara de: Há éeee! quando ela inventava uma desculpa atrás da outra pra mim. Imagino o que outras pessoas desavisadas não devem passar nessa loja! #vergonhaalheia

E vcs já passaram por isso pra comprar um livro que vcs queriam muito???

3 comentários:

  1. Ai Raquel, quero muito o livro, mas não acho em canto nenhum!! Tou vendo se acho em outros estados! Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Pat eu rodei viu pra conseguir já tinha perdido as esperanças, tenta nas lojas em lugares de menos movimento, fora de shoppings. Ouvi dizer que no site do boticário vende. Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Quel, está vendendo nas lojas do Boticário, eu vi faz pouco tempo, ainda pensei: compro ou não?! Alesei total pra variar né?! Vou comprar o meu!! Bjão

    ResponderExcluir